A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO JURISTA
REFLEXÕES À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO DE DIREITO E DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE CURSOS
Palabras clave:
Curso de Direito, Formação do Jurista, Interdisciplinaridade, Instrumento de Avaliação de Cursos, Diretrizes Curriculares NacionaisResumen
A interdisciplinaridade é uma obrigatoriedade na formação do jurista, pois, as Diretrizes Curriculares estabelecem uma série de determinações para que a interdisciplinaridade esteja presente nos projetos pedagógicos dos Cursos de Direito. O objetivo geral do trabalho é refletir sobre a proposição de práticas de interdisciplinares que podem contribuir para a superação da fragmentação da formação acadêmica e profissional nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito e no Instrumento de Avaliação de Cursos. A metodologia utilizada foi de análise de conteúdo dos referidos documentos. As DCN´s do Curso de Direito são mais incisivas na determinação da interdisciplinaridade que o instrumento de avaliação de cursos. Contudo, o que se prevê em ambos os documentos é uma prática que poderá contribuir para a uma articulação e desruptura na formação integral do jurista.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.