A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA, A GENTE QUER COMIDA, DIVERSÃO E ARTE

EXPERIÊNCIAS TEATRAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Authors

  • Valdicélio Martins dos Santos UNIVALE
  • Iaminne Rodrigues Pereira UNIVALE
  • Karla Nascimento de Almeida UNIVALE
  • Elizabete Aparecida de Carvalho UNIVALE

Keywords:

Teatro Universitário, Arte, Educação, Corporeidade

Abstract

O presente trabalho apresenta práticas desenvolvidas pelo curso de Teatro Universitário da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), que atende aos estudantes de diversos cursos de graduação, tendo como base a educação através dos sentidos. Para tanto, tem por objetivo apresentar a forma como o Teatro Universitário desenvolveu suas práticas educativas durante o distanciamento social no ano de 2020. A metodologia utilizada teve como fundamento a pesquisa qualitativa e descritiva, do tipo relato de experiências. Os resultados apontam que o teatro colabora significativamente na vida de estudantes universitários, mesmo de forma remota, para sua formação humana e expressão de sua corporeidade. Concluiu-se que o Teatro Universitário é um projeto artístico-cultural importante para promover reflexões sobre os direitos humanos, ampliando o pensamento crítico, fundamental para o exercício da cidadania e da resistência cultural.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Valdicélio Martins dos Santos, UNIVALE

Professor do curso de Pedagogia e Teatro Universitário Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE). 

Iaminne Rodrigues Pereira, UNIVALE

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e participante do Teatro Universitário UNIVALE. 

Karla Nascimento de Almeida, UNIVALE

Professora do curso de Pedagogia UNIVALE. 

Elizabete Aparecida de Carvalho, UNIVALE

Professora do curso de Pedagogia UNIVALE.

Published

2021-06-07

How to Cite

MARTINS DOS SANTOS, V. .; RODRIGUES PEREIRA, I.; NASCIMENTO DE ALMEIDA, K. .; APARECIDA DE CARVALHO, E. . A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA, A GENTE QUER COMIDA, DIVERSÃO E ARTE: EXPERIÊNCIAS TEATRAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Científica FACS, [S. l.], v. 21, n. 27, p. 78–85, 2021. Disponível em: https://periodicos.univale.br/index.php/revcientfacs/article/view/244. Acesso em: 26 oct. 2024.

Issue

Section

Relato de experiência