Educação interprofissional e tutoria no programa pet-saúde
Palavras-chave:
Tutoria, Educação Interprofissional, Programa PET-Saúde.Resumo
O presente artigo descreve a experiência de tutoria frente ao programa PET-Saúde na Universidade Vale do Rio Doce - Univale no período de setembro 2018 a agosto de 2019. Para tal realiza-se a revisão de literatura na qual é descrita a configuração das Unidades de Saúde, os recursos técnicos e teóricos utilizados no Programa PET-Saúde e estratégias de intervenção adotadas pela universidade. Quanto ao processo de tutoria são apontados os princípios metodológicos que facilitam o ensino e a aprendizagem do aluno em tutoria segundo a Educação Interprofissional. Destaca-se também a contribuição da tutoria na mediação dos alunos e preceptores do Programa PET Saúde Univale até a conclusão da primeira etapa do projeto. Enfim identifica-se a eficácia dos recursos técnicos e metodológicos adotados durante a tutoria que permitiram de ressignificação da aprendizagem por parte do aluno, ressaltando a significativa contribuição da Educação Interprofissional como meio para superação dos problemas enfrentados na assistência qualificada e integrada a saúde básica da população.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Científica FACS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.