Projeto ATLAS

criação artística, engajamento e aprendizagem sobre anatomia

Authors

  • Nilcea Leal de Moraes ASSIS UNIVALE
  • Nilson Sousa FERREIRA UNIVALE
  • Karla Nascimento de ALMEIDA UNIVALE
  • Elizabete Aparecida de CARVALHO UNIVALE

Keywords:

Ensino Médico, Anatomia, Metodologias Ativas, Arte

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Nilcea Leal de Moraes ASSIS, UNIVALE

Mestre em Pós-Graduação em Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular pela Fundação Cardiovascular São Francisco de Assis – FCSFA e professora do curso de Medicina da Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE. E-mail: nilcea.assis@univale.br.

Nilson Sousa FERREIRA, UNIVALE

Mestrado em Ortodontia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas e professor do curso de Medicina da UNIVALE. E-mail: nilson.ferreira@univale.br.

Karla Nascimento de ALMEIDA, UNIVALE

Mestrado em Gestão Integrada do Território pela UNIVALE e pedagoga da UNIVALE. E-mail: Karla.almeida@univale.br.

Elizabete Aparecida de CARVALHO, UNIVALE

Mestrado profissional em Educação e Docência pela Universidade Federal de Minas Gerais -  UFMG e professora do curso de Pedagogia na UNIVALE. E-mail: Elizabete.carvalho@univale.br.

References

BACICH, M. J.; MORAN, J. M. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018.

BARBOSA, A.M.; FONSECA, A. N. da (Orgs). Criatividade coletiva: arte e educação no século XXI. São Paulo: Perspectiva, 2023.

BRASIL. Resolução CNE/CES nº 3, de 20 de junho de 2014. Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina e dá outras providências. Diário Oficial da União, 23 jun 2014.

HERNÁNDEZ, F. Cultura visual, mudança educativa e projeto de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 2000.

Published

2025-10-09