Sobre a Revista

Anais do Prêmio Inovação: Práticas Inovadoras Institucionais da Univale, organizado pela Universidade Vale do Rio Doce (Univale), em formato online. A cada edição do prêmio, os proponentes de atividades vencedoras são convidados a submeter um resumo expandido para os anais.

 

O Prêmio Inovação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação, que busca fomentar a inovação no ambiente acadêmico e administrativo com base nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços desenvolvidos na Univale.

As propostas são votadas por professores, estudantes e colaboradores da Univale, em vista de valorizar a ações inovadoras desenvolvidas na instituição.

OBJETIVOS

  • Reconhecer e valorizar os docentes e PTA que se destacaram por buscarem um novo modo de realizar sua prática, modernizando processos do âmbito administrativo ou de ensino e aprendizagem, dando visibilidade à Univale;
  • Incentivar a implementação de iniciativas inovadoras na Univale;
  • Disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e colaborem para o desenvolvimento dos estudantes, docentes e PTA na universidade.

PÚBLICO-ALVO

Docentes da Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE e ETEIT.
Pessoal Técnico Administrativo (Setor) da FPF e suas Mantidas.

CRITÉRIOS A SEREM AVALIADOS PELA COMISSÃO AVALIADORA

PESO 1 - Potencial Inovador (40%)
Uma novidade ou aperfeiçoamento no processo ensino e aprendizagem/administrativo que resulte em melhorias e/ou novas metodologias no ambiente acadêmico e administrativo.

PESO 2 - Impacto (30%)
Grau de mudança submetido pela atividade no ambiente acadêmico, administrativo e social onde está inserido.

PESO 3 - Interdisciplinaridade (15%)
Concepção da atividade que envolva mais de uma área do conhecimento e/ou setor.

PESO 4 - Aplicabilidade (10%)
A atividade deve apresentar resultados que tragam impacto de melhorias acadêmicas e administrativas.

PESO 5 - Justificativa e Objetivo (5%)
A atividade precisa ser descrita de maneira clara, coerente e objetiva.